Banda: BATTALION

Categoria: Speed Metal

Ano: 2013

A banda BATTALION é do estado de Santa Catarina e formou-se em 2005. De lá para cá, lançaram uma única demo após dois anos de sua formação e somente agora em 2013 soltaram um full length intitulado Empire of Dead, com 8 faixas de pegadas Speed Metal com pitadas de Heavy Metal oitentista.

O grupo é formado por Marcelo Fagundes (g/v), Fabiano Barbosa (bt) e Jefferson Jr (bx) e não poupou no material, que vem com um encarte bem arrojado de 14 páginas, seção de fotos e letras. O lançamento contou com o suporte da Kill Again Rec.

Devido ao nervosismo que Fabiano executa em sua bateria podemos dizer que as levadas da BATTALION tem uma veia mais Speed que Heavy. Para vocês terem ideia qual a linha da banda, desde das essências instrumentais até aos vocais citaremos como referência a banda Artillery.

A faixa-título do CD, Empire of Dead, é a música que mais nos remete a referência citada. Este ataque mortal tem, além de uma boa pegada, uma boa dicção, pois é possível entender perfeitamente a letra sem nem sequer ler o encarte.

Algumas faixas como Forged Up Iron And Fire, Looters e Steel Avenger são mais pesadas, com menos exploração de agudos e mais pesos por parte de riffs e double bass.

Algumas outras faixas como Valley of The Dead, Blood of Circle e Battalion of Metal tem uma pegada que nos lembram o Motörhead, pelos acordes de guitarra.

A BATTALION trouxe no Empire of Dead  um material bom e nervoso, apesar de não ser nada inovador ou extraordinário e, em alguns momentos, passar a sensação de repetitivo, porém vale a pena ouvir e repetir! É colocar esse álbum pra beber ao som de um bom Speed Metal.

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site