Banda: AS THE SHADOWS FALL

Categoria: Black Metal

Ano: 1998


AS THE SHADOWS FALL, essa horda de Jaboatão dos Guararapes, marcou o Black Metal pernambucano com o Demo “...For the Rising of a Pagan Age” um material com 5 faixas extensas e bem elaborada musicalmenta, elementos Black Metal e riffs trampados com pegadas de Heavy.

A faixa “Awaken of a Timeless Sleep” mostra passagens de dedilhados que transmitem um ambiente soturno. “...From the Darkened Dreams” parece que o portal do inferno está se abrindo e o convite seria o grito do vocalista Blackthorn de aproximadamente 40 seg. sem decair e após partes contadas um solo (arranjo) bem marcante na música, que para outros bangers repudiaram essa citada parte, dando continuidade a lapada se prolonga no decorrer da stuff.

Em “Dark Valley of Nowhere” é uma execursão do Black Metal extridente e sempre arranjos dos guitarristas Apollyon e Thamuz de muita criatividade. “The Enochian Key” é a verdadeira essência  do Black Metal (ideologicamente falando), um uso de clean vocal e vocal rasgado, nos narra esta parte contida na Black Bible, destaque nesta faixa além da ideologia, as travadas e harmônicas putamente executada.

A demo tem como sua última faixa “Mysthic Empire of the Gods”, riffs cavalgados acompanhados de solos numa linha Black/Heavy e viradas de bateria de Von Zephyr.

Outras partes positivas deste demo, ótimo audio, ótima elaboração musical, um Black Metal que honra sua essência. Tenho este ainda em Demo Tape (para quem não acompanhou este tempo, significa demo em Fita K7) e completo, ver esta horda ao vivo foi um tempo pra história.

Veja também (Resenha Sobre Demo da As The Shadows Fall)

(por Hugo Veikon)