Banda: ARCHAEAN

Categoria: Black Metal

Ano: 2010

Após anunciar sua saída da Malkuth, Nighhtfall se integrou a banda de Raw Black Metal ARCHAEAN, nesta horda ele assume a batera e vocal, a banda conta ainda no elenco com: na guitarra e vocal Master of Chaos (ex Lord Baal) – no baixo Cesar’s (ex Cantos Infame) - QUEEN OF DEATH nos keyboards e vocal.

Neste EP “O Retorno ao Culto Negro” a horda apresenta 4 Satânicos hinos. Citaria como semelhança a mineira horda Astrum Aurora e a grega Rotting Christ (época do Passage to Arcturo).

No Raw Black Metal proposto neste artefato peca apenas na qualidade de gravação, pois soa como uma sessão “live” e também no vocal expelido na faixa “the name of the beast (666)”.

Porém na faixa de abertura “Antichristus (fiat tenebrae)” e a terceira, “Povos Antigos”, essas nos remetem ao Black Metal raiz, nada de firulas de Black Metal Moderno. A banda não explora nada de estranho. Com uma boa postura sonora do teclado e da baterial, instrumentos estes que sobre saem dos demais, talvez devido à forma da gravação.

O destaque neste material fica para a última faixa, mais uma forma que a horda fez para mostrar suas influências, tocando assim como cover a faixa “Transilvanian Hunger”, de 1995 da norueguesa Darkthrone. Uma faixa agressiva com uma densidade impar e que levou um toque especial na versão desta horda de Caruaru, na qual adicionou teclado e a deixou com uma nova roupagem sem perder a essência. Horda recomendada aos amantes do True Black Metal. Ficamos no aguardo de um material com uma melhor gravação.

Contato: nighhtfall@hotmail.com

(por Hugo Veikon)