Bandas: APOPHOZYS 

Categoria: Death Metal

Ano: 2016

Normalmente os gaúchos não são de muita brincadeira em termos de som e o Apophizys não quebra essa regra. Com este debut muito bem gravado, intitulado “Into The Chaos”, eles mostraram a que vieram.

Após uma breve introdução os caras já iniciam o massacre sonoro com "Slaughter Fleshcult" (que era o nome da banda entre 2005 e 2012) e fica impossível você não notar influências do death metal americano, principalmente de bandas como Malevolent Creation e Master, principalmente nas guitarras de Juliano e Arthur. Em "Gorewar" eles colocaram um solo muito bem sacado no final.

Um ponto muito interessante são as métricas dos vocais de Eder Aguirre, que por vezes são bem quebradas mas muito potentes. O trabalho de bateria de Luana Dametto eu destacaria em "Fear of The Unkown", onde ela detona um blast beat muito bom, sendo que no final a banda mandou uma parte mais modernosa e bem encaixada, onde também podemos sacar o peso e a precisão do baixo de Daigo Darrel. Na sequencia do cd vem a faixa-título, "Into The Chaos", que explora mais a técnica que a velocidade.

Outro destaque do cd é "Until The Total Destructuon", com sua estrutura mais arrastada, ótimo trampo de guitarras e mudanças vocais. O cd ainda tem a porrada "Carnage Procedures" e encerra com "Winter is Coming", que de fria não tem nada pois equilibra cadencia e peso com muita qualidade, arriscando até um pouco de groove.

O resultado final apresenta uma ótima banda com um ótimo cd no circuito.

Cheers!!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site