Banda: ANTROPOFAGIA

Categoria: Crust / Grind / Death Metal

Ano: 2011

A grande dificuldade de uma banda é conseguir ter boas composições e uma gravação bem equilibrada, esses dois pontos a banda ANTROPOFAGIA conseguiu no material que será lançado ainda no dia 09 de julho de 2011. O material chegou a minhas mãos e não poderia deixar de passar por esta seção.

A banda foi formada em 2004 e passou muito tempo para conseguir organizar este material, porém após 7 anos de muita luta e algumas mudanças a banda lança o seu Debut com 13 faixas que viajam em ares Crust / Grind / Death... De fato, a banda tem um som direto e não se prendem apenas nesses rótulos anteriormente mencionados.

“Contos Estúpidos de Uma Nação Decadente” foi gravado por Léo Montana (Vocal) – João Grind (Guitarra) – Fernando Kenedy “gordo” (Baixo) – Augusto Matoso (Bateria)

O CD começa com uma intro e segue com “Psicopata Suicida”, e as marcações no caixa já avisam que a lapada será certeira. Digna de um Grind, a música mostra no seu decorrer que o material promete muito mais lapada pela frente. O vocal de Léo oscila em gutural e rasgado, seu trabalho em explorar o vocal não se limita apenas nesta faixa.

A Faixa “Do Céu ao Inferno” continua na mesma linha, mostrando que a banda teve um foco musical, nesta faixa o guitarrista João Grind executa riffs mais bate cabeça, ao lado das levadas de Augusto (batera).

27 segundos é o suficiente para a banda expor seu ódio pela sociedade com a faixa “Cuspa”. Somada a 1min e 3seg, que são suficientes para abrir uma roda e mandar pé no “bucho” e mão na cara, essa foi a faixa “Matar ou Morrer”, porém a faixa “Chaos” também arma um campo de batalha na roda, pois trabalha bem o lado core da banda.

A faixa “Benzinho” e “ATT” merecem destaque nas líricas, pois aparentemente nos remetem a algo delicado, porém isso não passa de uma armadilha, nesta a banda explora seu lado Pornô Grind, sem esquecer que o trabalho instrumental nessas são bem pesados como o material por completo, aqui vocês ouvem algo bem Death Metal.

“Tchup – Tchup – Sucker” é composta por riffs cortantes do Death e levadas Core que instigam polga.

“Cropofobia” é mais uma música curta que a banda homenageia aqueles que têm esse problema, ficou curioso? Leia as letras quando adquirir este material.

O Material finaliza com “Ou Vaza ou se Fode” – “Fudido Cidadão” e “Obsessão Induzida”, que começou com lapada e encerra com lapada.

Acredito que a banda não pensou em uma coisa: “Que com esse set list, ao vivo, eles são um atentado, pois indubitavelmente vão moer aqueles que se arriscarem polgar em uma roda promovida pela ANTROPOFAGIA”.

Contatos: (81) 9196-1521

myspace.com/antropofagiagrind

E-mail: joaoantropofagia@hotmail.com

(por Hugo Veikon)