Bandas: ANNO ZERO

Categoria: Gótico Metal

Ano: 2014

E é do nordeste do país, mais precisamente do Piauí, que vem essa banda. A ANNO ZERO faz um som não muito pesado, mas para a galera que realmente diz que gosta da linha do Paradise Lost ou do instrumental do Anathema, então irá curtir o som dessa banda. Falei dessa forma porque muitas pessoas curtem som nessa linha mas quando se trata de uma banda brasileira começam a pôr dificuldades.

Aqui a musicalidade é bem feita, como também a mixagem e toda a parte técnica. Esse trabalho, intitulado ‘The Next Level’, contém nove faixas com a atmosfera supracitada e foi lançado pela MS Metal Records em 2014. Apesar da primeira faixa ser uma mera introdução, ela faz toda a conexão com a segunda pois o que deu pra entender aqui é que se trata de um trabalho conceitual. E trabalhar assim não é fácil, mas ficou muito bom. Inclusive eles trabalharam muito a parte fotográfica. Parabéns a Régis Falcão pelos retratos. O som da banda é bem preenchido. Vou destacar aqui as guitarras de André Melo e Fyb C, sendo que este último também ocupa o vocal da banda, inclusive bem adequado ao estilo.

Já nas primeiras músicas, “Back Down” e “Deceptions”, você percebe as influências que citei como referência e tudo isso percorre ao longo do álbum, que é ideal pra quando você quer sair um pouco do extremo, simplesmente pela leveza de qualidade que eles consegue explorar. “Another Pleasant Evening” se adequa bem ao que estou falando. Apesar do título emprestar seu nome a uma das músicas, eu não citaria esta como um destaque. A letra da música “Poison Mind” soa bem aos meus ouvidos, mas é tudo uma questão de gosto pois sua parte instrumental é estruturada e criativa.

O que fica interessante aqui é a forma de arte que a banda encarou neste trabalho, levando em consideração, além da música, a visão de produção gráfica e fotográfica. Indicado a quem curte o Gothic Metal ou o Gothic Rock.

 

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site