Banda: ANGRY

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2014

Eu preciso ver o ANGRY ao vivo! Foi isso que pensei assim que ouvi o alucinante álbum 'Future Chaos'. O Angry é uma banda de Thrash Metal relativamente nova, fundada em 2009 no estado de São Paulo, formada por um quarteto sem antecedentes criminais em outras bandas, com exceção do guitarrista Alex, que veio de uma banda sem muita relevância no cenário nacional. Mas aqui, o encontro deu certo. No encarte consta foto apenas de Diego Armando (baixo e vocal), Alex (guitarra) e Ricardo Luiz (bateria), mas como segundo guitarra temos Renato Haboryni. E no cd tem algumas participações especiais.

O álbum tem nove faixas, sendo a primeira uma intro que, praticamente sem intervalo, entra na "The Night of Your Death". Esta faixa nos conquista pelo excelente trabalho de bateria. Não posso ser injusto e não falar que a dupla de guitarras blinda as bases. O vocal de Diego é gritado com fúria, talvez pra fazer jus ao nome da banda. Eles capricham em todas as faixas e Ricardo Luiz preenche muito bem as músicas com seu set de bateria. O cara não pára, são arranjos de pratos, contratempos, metralhadas em seu double bass, metrancas no caixa, constantes viradas, mudanças de andamentos...

E é só Thrash correria ao longo do CD. Todas as faixas são dignas de destaque, mas vou escolher "The Night of your Death" e a faixa título, mas o batera faz favor de eu também citar "I See". Esta música também tem uma linha lírica muito interessante, nos alertando sobre o que fazemos de nosso mundo. Até tentei fugir de algumas referências gringas, mas nessa hora me vem a cabeça o Obituary e seu World Demise. "Stuck in The Past" também tem uma construção formidável, com bases e solos muito bem elaborados e a bateria como sempre tem lá sua participação grandiosa.

A parte de arte gráfica ficou direta e bem feita, assinado por Juliana Regis. A produção foi dividida entre a banda e Vagner Alba.

Esse material é dedicado a todos os Thrashers e acho que não só eu preciso ver essa banda ao vivo, mas você que curte o bom thrash também precisa conferir.

[Facebook]

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site