Bandas:ANDRALLS

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2014

Vou resenhar esse dvd dos paulistas do Andralls como na sequência de Pulp Fiction, o filme, ou seja, começarei pelo meio, sequencio pelo fim e termino no começo. Explico o porquê: meu costume ao ver DVD é sempre assistir os documentários antes de ver o show em si, pois considero que sempre assistirei mais vezes o show posteriormente. E o documentário é muito bom, relatando a aventura dos caras durante a turnê do álbum "Breakneck", de 2012 que passou por vários estados do Brasil e partiu para rasgar a Europa desde Portugal até a Rússia. As imagens de shows (inclusive em Caruaru e Maceió), mostram como os caras caíram de cabeça na aventura. Tem cenas de correria pra não perder trem, tem cenas de show perdido por atraso, chegada na Rússia, encontro com amigos em Portugal, cenas da emoção de Cléber ao ver e ouvir os sons do futuro filho em um ultrasom e um carisma que vai muito além de qualquer fronteira. Quem conhece Eddie e Xandão das antigas sabe bem do que estou falando.

Naquela que seria a terceira parte do dvd, os caras nos bonificaram com dois clips muito bons das faixas “Under the Insanity”, que foi a faixa de divulgação do cd Breakneck, e “Subhuman Worms”, clip do cd “Inner Trauma”, de 2005. Interessante que as faixas têm frontmen e formações distintas (a mais nova é em formato de trio e a mais antiga como quarteto), mas a agressividade dos caras se mantem intacta.

Confesso que ao ver o show, gravado no Teatro Experimental de Belem/PA no dia 23 de Julho de 2013, é de uma qualidade assustadora em se tratando de uma banda underground. Conforme Cléber comenta, os caras começaram a preparar os equipamentos e som desde às 08:00 da manhã, mas não erraram a mão em momento algum. As câmeras dão vistas tanto individuais como coletiva da banda e as imagens estão muito bem sincronizadas com o áudio, não ficando aquela sensação de que você estar vendo o cara falar uma coisa e o áudio ser outro.

O fasthrash dos caras bota no chão qualquer ser vivo que os encare. E o set list do dvd prova isso com maestria. Logo de cara, eles escancaram com “Under the Insanity” e “Enemy Within”, duas faixas do “Breakneck” e emendam com “Rotten Money”, do album “Force Agains Mind”, de 2003 (o primeiro com Xandão na batera). Após um breve comentário, entram com “Unexpected / Fear is My  Ally” do album “Inner Trauma”, de 2005, que é meu álbum preferido deles, mas que só foi contemplado com esta sequência e a faixa “The Age of Rage”. Do “Force Against Mind”, de 2003, eles mandaram “Thrash Blood’s Mine” e “Cocaine”. Mas a parte final do dvd é show de bola! Se até a oitava faixa eles ainda não tinham explorado o auto-intitulado álbum, de 2009, eles mandam uma sequência de três pedradas fuderosas (“In the Eyes of the Killer”, “Two Sides” e “Crosses Shall Burn”), que geram altas rodas e pancadaria sonora à torto e à direita. Para finalizar, outras duas essenciais: “Beyond the Chaos”, do “Force…” e a única, porém clássica, do debut de 2000, “Andralls on Fire”

Não é apenas um DVD, o Andralls gravou uma puta aula de Thrash Metal, com ingredientes que eles marinaram com o tempo e caracterizaram satisfatoriamente ao longo do tempo.

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site