Banda: ANCESTTRAL

Categoria: Thrash Metal

Ano: 2016

Em minha opinião, trata-se de uma banda que já começou grande. A ANCESTTRAL sempre foi uma banda que eu quis resenhar desde que ouvi o seu debut oficial ‘The Famous Unknown’. E a banda lançou neste ano de 2016 o ‘Web of Lies’ que, sem dúvida, é um dos melhores lançamentos do ano.

Riffs maravilhosos são executados por Alexandre Grunheidt (que também é o vocalista) e Leonardo Brito logo na primeira música, “What Will You Do?”. E a voz de Alexandre permeia por essa linha de Thrash Metal perfeitamente pra o que a banda quer soar, que é flertar levemente com o Heavy Metal tradicional. Esta música já anuncia o que vem: “Massacre”, que começa com narrativas de notícias de tragédias brasileiras. A música é cadenciada e recheada de quebradas e com um refrão que gruda (...Can’t you see the really? Try to comprehend...). As guitarras são compostas com várias camadas, cito como referência a americana Nevermore nessas partes.

Interessante aqui que eles mesclam a energia do álbum, ou seja, a primeira música vem num pique, a segunda vai pra cadência, a terceira volta a ter fogo e por aí vai... E é justamente nas cadenciadas que você consegue perceber mais a equipe de cozinha com Renato Canonico (baixo) e Denis Grunheidt (bateria).

No começo de “You Should Be Dead” tem uma introdução já desesperadora com o trabalho de setup do baterista Denis e ao longo de toda música os demais músicos também vão saindo do escuro. A faixa “Fight” seria ideal para banda trabalhar um clipe, devido à atmosfera de seu instrumental, e onde você consegue até ver fotografia de filmes nessa faixa. Outra música que entra nesse molde é “Pathetic Little Liars”, com sua passagem de riffs arrastados.

No aspecto lírico, a banda aborda os temas sociais brasileiros (crimes, política, crises, lutas cotidianas...) e pra quem gosta dessa mescla de Thrash/Heavy pode ouvir o disco todo que aqui não tem faixa ruim. Eles acertaram mais uma vez.

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site