A banda potiguar AMENKHARIS, após 3 anos do seu demo, Uno Cernes, lança o To Die For Myself, desta vez o lin-up conta com: Gefferson Freire (V/G) - Jaime Ortiz (G/V) - Max Melo (Bx) - Kleo Tony (Bt).

Aqui a banda mostra um amadurecimento e uma vertente no definido ao Doom Gothic na melhor fonte inspiradora: Monspell e Paradise Lost.

O CD – demo conta com 7 faixas todas muito bem elaboradas, citaria aqui a guitarra mais especificamente. Os temas das letras viajam no que pede o estilo, porém falta amadurecimento nesse sentido. As vezes pode soar um tanto White.

Como faixa destaque destacaria The Cup and the Trigger, boa variação de instrumental e vocal, bem como a melódica Amandote en Silencio, que é cantando em espanhol por entre dedilhados. A faixa é tão boa que a banda resolveu fazer uma versão bônus ao final do demo, desta vez com uma guitarra espanhola e a participação da vocalista....

Para quem curte um Doom/gothic sem vocal feminino lírico, essa pode ser uma boa banda nordestina a fazer parte de sua lista.

(por Hugo Veikon)

 

Banda:
Amenkharis

Estilo:
Doom/Gótico Metal

Ano:
2009