Alcides Jr. (Burn Arte),

Dom do Artista Metal de PE


Arena Metal: Agradeço a entrevista cedida, e de primeira, gostariamos de saber como você iniciou seus primeiros trabalhos gráficos com bandas?

Alcides: Olá pessoal do Arena Metal, eu que agradeço a oportunidade, é bom saber Hugo que existem pessoas como você que continuam lutando pra manter a bandeira do Metal sempre erguida.
Iniciei meus trabalhos há uns 6 ou 7 anos cara, não lembro exatamente, comecei desenhando a mão livre fazendo uns desenhos pra algumas bandas de uns amigos meus daqui, depois meu Tio me deu um computador e dai comecei a mexer nos programas e criar capas pra outras bandas, meu primeiro trabalho oficial foi a demo Brutality in Extrems do Infested Blood, depois veio Last Prayer do Decomposed God entre outras.

A.M.: Cada artista tem seu modo de elaborar suas obras. Como funciona com você? As bandas te dão o título da capa, os temas abordados em letras...enfim, relate!

Alcides: Algumas bandas já têm uma idéia pronta dai desenvolvo em cima, outras eu mesmo crio a partir de alguma letra do disco ou pelo titulo do mesmo.

A.M.: Não encararemos essa pergunta como significado de inveja. Bom, qual arte de uma banda, que obviamente não tenha sido feita por você, te fez refletir de certa forma: “ Putz! Essa arte não poderia eu ter elaborado?”

Alcides: Cara, acho que nenhuma, acho que cada artista tem seu estilo, tem seu modo de interpretar um tema, tem muitas capas que eu não curto, assim como tem muita capa minha que muita gente não curte. Mas como falei cada um tem uma idéia, e eu respeito o modo de cada artista pensar.

A.M.: Diga ai em sua opinão um grande designer tanto de logo quanto de arte elaborada (capa) você citaria como inspiração sua, e por quê?

Alcides: Dave Mckean, Travis Smith e Niklas Sundin.
Todos eles têm uma particularidade em suas artes.


(Dave Mckean)


(Niklas Sundin)


(Travis Smith)

A.M.: Que banda você tem uma grande vontade de fazer toda sua arte?

Alcides: THERION, minha banda preferida cara, tenho quase tudo do Therion, é uma puta banda!

A.M.: Agradeço o tempo cedido ao Arena Metal e ai vai a última. Se você fosse elaborar uma arte sobre a cena de Pernambuco, diga como seria essa arte?

Alcides: Mais uma vez gostaria de agradecer ao Arena Metal por abrir essa oportunidade.

Cara, pergunta difícil hehhe!!! Mas seria algo que representasse força e respeito, porque a cena de Recife é isso. Temos grandes bandas, grandes músicos e todos respeitam isso. A cena pernambucana sempre foi forte, lógico que existem os babacas atrapalham, mas se não existisse isso não iria ter graça né? Só os fortes sobrevivem.


Acho que algo tipo aquela arte de The Trooper do Iron, um soldado com uma mão segurando a bandeira pernambucana e a outra uma guitarra e pisando em cima de um monte de babacas, por traz dele um grande palco rolando um show.
Valeu!

 

(por Hugo Veikon)