Banda: ABYSS OF DARKNESS

Categoria: Death Metal

Ano: 2004


Tenho a honra de resenhar o EPda horda ABYSS OF DARKNESS  lançado em 2004 independente, intitulada de Profane Reflection, com o line-ep: Elvis Oliver baixo e vocal, Marcio guitarra e Hugo Aquino  bateria .

O artefato abre com uma “intro” de sinos tocando que chamam para o cortejo do falso messias!! Logo em seguida começa de fato o EP com a faixa “Contemplation  of my Wrath” na linha do Death Meta Old Schol (Dismenber,Entombed) os vocais de Elvis bem ruivados, grandes cadencias e a bateria de Hugo Aquino bem diversificada.

Em seguida vem a faixa  “Eternal Shame”  também seguindo uma linha old schol, aqui vemos influencias do Possessed, com passagens bem rápidas(extremas) grande bate esta para bater cabeça e abrir rodas de soca.

A terceira faixa “Profane Reflection” que também dá nome ao EP, começa com uma influência de Thrash Metal, chegando a passagens extremas. Os vocais de Elvis bem ruivados com grandes expressões, na  linha da velha Escola do Death Metal.

A quarta faixa “Fornication and Sodomy” a mais pesada e a cadenciada com grande influência Thrash, com passagens extremas mostrando  todo ódio e agressividade.

A quinta faixa “Voluptuos” continua a linha da anterior peada com cadencias com aquela pegada Thrash com grande versatilidade do guitarrista Marcio, e com vocais bem agressivos e solos curtos.

A sexta faixa “Finest Memory” e a mais extrema com cadências rápidas e instigadas, nesta o destaque é a agilidade do baterista Hugo, o som passando totalmente o caos e violência como o Death Metal tem que ser.

Aqui encerro esta resenha deste artefato, de uma banda que foi umas das grandes hordas que surgiu no cenário pernambucano.

Stay Death!!!!!!

(por Williams Ângelo)