Banda: ABOMINATUS

Categoria: Black Metal

Ano: 2011

A ABOMINATUS derivou-se sangrentamente da extinta Melancholic, banda de Black Metal de Garanhuns/PE. A ideologia da banda continua sendo trabalhar nas negras melodias. A formação atual conta com: Luicyfer (baixo e vocal); L. Trevor (guitarra); Savorum (bateria) e L. Morbdos (teclados). E conhecendo o que esses músicos fizeram em bandas passadas, obviamente que não restam dúvidas que aqui encontraríamos boas composições.

A demo Kill the Christians tem curta duração (17min aproximadamente), mas são 4 faixas bem interessantes.

Comumente ouvimos uma faixa intitulada como "Intro" nos álbuns do metal negro e aqui não foi diferente, mas esta tem cerca de 2'40'', com harmonias de teclados e alguns sussurros, que me fez lembra a horda Thokk. Após esta introdução vem a faixa título, "Kill the Christians", rica em cadência e teclado, mas não é aquele teclado sinfônico e chato, ele serve mais como preenchimento, como uma segunda guitarra.

"Negates" eu destacaria como a melhor faixa da demo, pelas melodias e variações da música. Vale também comentar que é inegável que o vocal de Luicyfer soa bastante na linha Vampiric Black Metal.

A demo finaliza com "The Kingdom of Light Destroyed" que traz partes mais guturais, muito embora tenha ainda a exploração dos vocais vampirescos de Luicyfer e usos de reverbs.

Espero que muitos aqui tenham curiosidade em conhecer a fundo o som dessa banda. Se você já ouviu a Melancholic garanto que os sobreviventes dela vestiram uma nova camisa pra lutar por seu único ideal - Black Metal.

E-mail: abominatusblack@hotmail.com

(por Hugo Veikon)

                                               << Voltar ao Site