Banda:
SenandiomA

Estilo:
Thrash Metal

Ano:
2011

SenandiomA é uma banda de Aracaju-SE e nem precisa dizer que faz parte do nordeste do Brasil, pois este site resenha apenas material fonográfico desta região. Mas voltando ao assunto da SenandiomA, nascida em 2003, a banda nos apresentou neste último mês de 2011 um material poderoso com envolventes melodias de thrash metal crossover. O trabalho chama-se “Ordem and Progress... Lies and Death”, e nem precisa dizer que aborda termos sociais e afronta metas de nossa bandeira.

O material começa na tentativa de sintonizar uma boa estação de rádio e ao ouvir a vinheta do programa A Voz do Brasil começa a faixa “The Perfect plan” com palhetadas empolgantes das guitarras de Renato Santos e Robson Chaves, mas a música empolga também pelas levadas da bateria que empolgam rodas, a música é bem elaborada e no meio ainda ouvimos aqueles solos e arranjos com alavancadas que nos remente ao Kerry King (Slayer), sem exagero!

Em “Democrashit” notamos que a banda tem um padrão ISO thrash-666-crossover (padrão que criei ao ouvir esse som), as levadas e palhetadas não declinam e vão se embalando cada vez mais na voz de Cabeça, que também assume a vaga de baixista da banda. O EP vai adiante com “Be stupid and die” que tem a mesma energia Thrash Crossover de ‘polga’, das faixas anteriores.

E a regra instrumental da banda é permanecer na lapada, “Before it's too late” mantem o ISO já comentado. E é aos 1’28’’ dessa música que seu pescoço dá umas sacudidas. A vontade de entrar ou iniciar uma roda, até mesmo que sozinho, parece até exagero, mas não é. “Death comes to everyone” – trabalha com um solo e duetos de guitarras. O material encerra com “Write your future” mostrando que a banda ao vivo promete fazer escorrer suor do começo ao fim, para todos aqueles que apreciam uma boa roda.

O material tem uma capa bastante colorida, ilustrando um dos “donos” da esfera parlamenta comprando voto de uma pessoa humilde, algo comum que temos visto e que se repetirá ano que vem (2012). Na ilustração, no alto do morro podemos ver a assinatura do criador da capa, Jamerson Baracho. Para quem se interessou vou apenas dizer que o material vale a pena, pois a qualidade sonora aqui tem um bom nível, não é nada tosco nem mal gravado. Confira e aperte no play do myspace da SenandiomA, e se prepare para cansar as pernas, braços e cuidado se tiver mais de um banger por perto, porque a probabilidade de abrir uma ‘circle pit’ é quase 100%.

Myspace

E-mail: senandiomacontato@hotmail.com

(por Hugo Veikon)

<< Voltar ao Site